Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil

terça-feira, 1 de junho de 2010

Plágio e Cópia na Internet - Como começar um blog com o pé direito!

Estou fazendo, além  do curso Uso do Blog como Recurso Didático, na Educarede, também o curso Pesquisa na Internet: o papel do professor. Nesse curso tivemos um módulo exclusivamente destinado a discutir a prática do Remix, e que nos rendeu acaloradas discussões sobre plágio, cópia, ética, etc.

Também preocupada com a questão do plágio no Blog, fui atrás de informações, e achei muita coisa interessante:

No Blosque.com, tem um tratado - juro que é - sobre Plágio e Cópias na Internet, em particular nos blogs. No Entremundos, encontrei um post interessante sobre"Como descobrir e se defender de plágios na internet".  E, novamente no Blosque.com, um Be-a-bá do Blog, para nós todos, iniciantes, "tirarmos a barriga da miséria", e aprendermos como começar com o pé direito essa vida de blogueiros, desde o que não fazer até como referenciar o que você leu em outros blogs, ou como usar posts de outros blogs no seu blog sem ferir os direitos do autor.

Espero que seja útil para vocês como foi para mim.
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário