Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Plano de Uso do Blog

Desejo construir um blog que tenha por objetivo divulgar informação relevante sobre alfabetização e estimular a discussão sobre tal material. A temática será Alfabetização e suas múltiplas facetas, sendo compartilhado com alunos do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Uberlândia – atuais e egressos, e, se for o caso, outros interessados na temática.

Planejo que seja um espaço acadêmico (um repositório) de divulgação de produções científicas digitalizadas, selecionadas pela qualidade e pela pertinência em relação à temática, e que se torne espaço de reflexão sobre os conteúdos estudados, os conteúdos postados e as questões da prática. Em relação a esse último tópico, desejo que seja espaço de compartilhamento das notas de campo de pesquisas, de ensaios teórico-práticos produzidos pelos alunos, de encontros e parcerias e de elaboração de textos coletivos.

Acredito que o blog pode enriquecer a experiência pedagógica pela mobilização dos alunos, pela facilidade de uso e, principalmente, porque deve estimular os alunos a produzir seus próprios textos, vídeos, apresentações, e ali divulgar essa produção, motivando-os a melhorar cada vez mais suas atividades e a compartilhar, bem como aceitar críticas construtivas e questionamentos dos próprios colegas durante os debates estabelecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário